domingo, 2 de junho de 2013

Resenha do livro: Um homem de sorte

Título: Um homem de sorte
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo conceito
Páginas: 349 

Sinopse: "Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar."

Vamos à resenha:  Essa poderia ser mais uma história de amor clichê. Uma mãe solteira, um ex possessivo e controlador que se acha o dono do mundo, um cara simples e encantador. A diferença é que, nessa história vemos como o destino pode agir de uma forma improvável sem que a gente se dê conta.
É uma história real, em todos os sentidos. Coisas que podem acontecer com qualquer um, pois tudo faz parte de um plano que foge do nosso entendimento.

(Pode haver alguns spoilers, mas nada demais, então quem ainda não leu o livro, pode continuar lendo a resenha.)

O livro é narrado na 3° pessoa e tem uma linguagem simples. Cada capítulo nós vamos vendo através do ponto de vista de um dos personagens principais, que são 3. Elizabeth (ou Beth), Logan Thibaut e Keith Clayton.

Clayton é o típico homem que me dá nojo. Ele realmente conseguiu me irritar até o fim do livro, rs. Um policial, membro de uma família "poderosa" e que acha poder controlar tudo e todos à sua volta. Não é o típico vilão realmente mau, é só um mimado tolo, que não pensa nas consequências dos seus atos.
Beth é professora e tem um canil em sua casa, o qual ela ajuda a cuidar junto com sua avó. É ex mulher de Clayton e mãe de Ben, um menino inteligente e sensível, o qual o pai nunca soube como tratá-lo.
Thibault é um ex fuzileiro naval, que resolve atravessar o país andando com seu cão, Zeus, em busca de seu destino, que ele descobre ser Beth, graças a uma fotografia. É um cara simples, atencioso, divertido, que passa confiança apesar do mistério em seu passado, que ele vai revelando através dos capítulos.

Logo de cara, enquanto Thibaut ainda estava caminhando em busca do seu destino, ele se depara com Clayton e os 2 já entram em confronto. É só depois no desenrolar da história, que Thibaut percebe que Clayton era o motivo principal para ele ter encontrado Beth. Thibauth tem uma missão a cumprir. Mas se eu contar mais, acabo revelando spoilers demais, rs.

É um bom livro. Sinceramente, não me emocionou ou surpreendeu como outros livros do Nicholas. É uma história mais "fraca" se comparada com as outras. Chega até a bater uma preguiça de ler em certos capítulos, mas depois, até que a história vai te prendendo mais. Não fez muito meu gênero, mas é uma leitura agradável e eu até recomendo. :)

6 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro! Já assisti o filme, mas mesmo assim quero muito ler o livro. Sua resenha me deixou com mais vontade de lê-lo, mesmo sabendo que tem partes cansativas, rs. Ótima resenha! Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, leia sim ^^
      As partes cansativas não são maiores que as partes boas haha
      Beijos!

      Excluir
  2. Tenho esse livro a bastante tempo e nunca li,
    assisti o filme e preciso ler ele urgente,amei a estória
    e a sua resenha só aumentou essa minha vontade de ler.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Deimara, leia sim, recomendo ^^
      Que bom que gostou. Beijos!

      Excluir
  3. Oiee

    Já li esse livro e não curti muito, achei muito fraquinho, mas enfim gosto é gosto!

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola linda, tudo bem ?
    Estou passando aqui para conhecer o seu cantinho, pois você deixou o seu link
    em meu skoob e tive o interesse de vim aqui.
    E por conscidencia vc fez a resenha do livro que eu quero muito ler, porque depois
    que vi o filme, fiquei ENCANTADA. É maravilhoso pra falar a verdade. Vale a pena ser assistido.
    Até comentei sobre ele em meu blog (risos)

    Enfim...
    Eu gostei muito daqui e já estou te seguindo.
    Poderia me retribuir tbm ?
    Me segue e curta minha fanpage.
    Ficarei aguardando sua visitinha tbm
    bjos

    https://www.facebook.com/pages/I-Love-My-Books/176089529213381?ref=hl

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir