domingo, 21 de abril de 2013

A tal "pessoa certa"


O grande problema é que desapego tão rápido quanto me apego. Ou seria o contrário? Bom, o fato é que eu sinto sim. Não sou essa pessoa fria que me julgam ser, só porque não vivo tendo paixonites ou embarcando num grande romance adolescente, que acaba na primeira briguinha por ciúme ou na primeira pessoa bonita que te dá mole em uma festa. Meus sentimentos são mais intensos, são mais verdadeiros. Se vier, que venha pra ficar a vida toda, mas que por favor, seja diferente! Caso contrário, é que entra o tal do desapego. Me apaixono por você hoje, se não corresponde as minhas expectativas, não me serve mais. O chato da história é que crio expectativas demais. Minha mente imaginosa não se contenta com pouco. Não se contenta com um romance de palavras fofas o tempo inteiro, de demonstrar em redes sociais um amor que ainda não existe. Me surpreenda, porra! Eu quero mais, é um direito meu, uma exigência. Querer algo diferente, para que não termine igual. Seja a pessoa que vai me conquistar com gestos simples, porém de grande importância, que a maioria nem percebe. Seja aquele que não vai querer me mudar, e sim, gostar de mim pelos meus defeitos. Seja aquele que não vai fazer nenhuma promessa, não vai me agradar 24 horas por dia achando que isso é romântico, quando na verdade só te faz soar falso. Seja aquele que não vai dizer que me ama na primeira semana de namoro, mas vai demorar bastante a dizer isso, só vai dizer quando e se realmente sentir. Elogie minha personalidade difícil, me aceite e goste de mim assim, esquisita, porém verdadeira.
Se você não for essa pessoa, nem tente! Sou exigente sim nas escolhas que faço para mim. Aprendi a ser assim. Ouvi tanto a história do "se valoriza, menina", que aprendi a fazer isso, da minha maneira é claro. Me valorizar, para mim, é escolher aquilo ou aquele que eu acho certo e me faça bem. Como eu ia dizendo, se você não for essa pessoa, prefiro ficar sem pessoa nenhuma. Ganho mais sozinha do que mal acompanhada, no meu ponto de vista.
(Gabriella Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário